Notícias

II Congresso de Contabilidade UDC/SINCOFOZ

Aconteceu nos dias 26 a 28 de Outubro DE 2015, o II Congresso de Contabilidade do Centro Universitário UDC em parceria com o SINCOFOZ, sob a coordenação da Professora Leonor Venson de Souza, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, e do Presidente do SINCOFOZ Sr. Ocivaldo Gobetti Moreira. O tema abordado foi "A Contabilidade como Instrumento de Gestão."

A palestra de abertura foi com o Professor Doutor Cláudio Antonio Rojo que falou sobre: Informações Úteis à Tomadas de Decisões. Na mesma noite falou ainda o Professor Marco Antônio Ott que abordou o tema: Líder Coach. Alta Performance a partir do Autogerenciamento.

O palestrante que abriu a segunda noite do Congresso foi o Professor Alexandre Neves falando sobre o impacto tecnológico do SPED nas empresas. Trata-se da informatização de todos os dados apurados e trabalhados pelo profissional de contabilidade, fato que passou a ocorrer apenas em 2008 e que até hoje causa transtorno nas empresas. O palestrante também abordou as questões de sonegação. A segunda palestra foi com o Professor Mestre Marco Aurélio Custódio que falou dos desafios do profissional da contabilidade em períodos de crise.

Na terceira noite, foi realizada uma Mesa Redonda, com os professores Valdir Antonio Ferreira, Sidney dos Santos Franco e Dauri Braga Brandão, que discutiram sobre Qualidade das Informações Contábeis . Logo após, para fechar com chave de ouro, a Professora Doutora Delci Grapegia Dal Vesco falou sobre Controladoria e Gestão.

O evento foi encerrado com o sorteio de prêmios, doados pelos patrocinadores e empresas parceiras. A ganhadora do TABLET, doado pelo SINCOFOZ, foi a universitária Lorena Tomé.

Fale com o Sincofoz

  •    Av. Brasil, 1924 - Centro - Foz
  •  08h00 ás 12h00 e das 13h00 ás 17h00
  •  Segunda a Sexta – Feira
  •  Certificado Digital com agendamento
  •    (45) 3572-2343
  •    (45) 3523-4267
  •    (45) 9975-0965
  •    sincofoz@sincofoz.com.br

Informativo SINCOFOZ

Cadastre abaixo seu nome e email para ser informado de tudo que acontece no SINCOFOZ

© 2015 SINCOFOZ. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e hospedado por: PGDIGITAL.NET